Os animais são para viver livremente, dentro de nossa casa e protegidos do exterior (portas, janelas, varandas, terraços e jardins) por sistemas de proteção e vedação. Tem imagens aqui: https://petsitting.no.comunidades.net/redes-protecao-gatos . Acredito num mundo em que nada disto seja necessário mas, por enquanto, é melhor proteger. Viver com animais é extremamente recompensante e estimulante tanto a nível físico como espiritual. Mas, também exige esforço e dedicação da nossa parte tal como em qualquer outra relação. Ora, tal como costumo referir, por vezes, se os animais não fizerem parte do agregado familiar, digamos que não vai valer a pena tê-los. Apenas vão ter trabalho e despesa e não vão retirar nada dessa relação. Nem vocês nem eles!... Então , se for esse o caso, por favor, deixem-nos sossegados e em paz, ou procurem um amante de animais que o acolha. Somos cada vez mais!...
Nenhum cão ou gato está preocupado com os m2s, nem com o número de assoalhadas de sua casa. Necessitam sim de respeito (pelo ser que são e pela espécie a que pertencem) e qualidade de vida! Mas, claro que se os m2s forem muitos melhor para todos.
Também, não são, objetos que se comprem mas, sim, um ser senciente que se acolhe por amor e empatia! Não compre, e tenha o prazer de adotar e fazer feliz uma alma animal.
Algumas dicas e outros contactos que possam ser do seu interesse:
Relativamente à proteção referida em epígrafe é, no entanto, essencial ao bem-estar psicológico do seu gato o acesso ao exterior para captação de odores, sons e estímulos visuais. Como?.. Fácil! Transforme a sua varanda ou terraço num - autentico paraíso de gatinhos - com livre acesso através de uma porta gateira.
Livros e Autores: Eckhart Tolle, Jan Fennell, Cristina Cairo, Luise Hay,
- Saiba que de acordo com o Decreto-Lei 276/2001, de 17/10 "... a deslocação dos animais de companhia, em transportes públicos, não pode ser recusada, desde que os mesmos sejam devidamente acompanhados, acondicionados e sujeitos a meios de contenção...". Por isso se lhe negarem o transporte peça o livro de reclamações.
- Nos comboios o cão de trela e açaime paga bilhete. Os cães e gatos devidamente acondicionados em transportadoras viajam gratuitamente. Mas, em ambos, os casos viajam ao lado do dono. Nos outros transportes é melhor informar-se primeiro sobre as condições.
Agradecida pela sua visita e os meus mais respeitosos cumprimentos aos seus animais de estimação. Namastê meus irmãos!
Para mais informações queira, por favor, preencher o formulário abaixo, ou contactar diretamente pelo