Somos seres maravilhosos e, como tal, uma das melhores companhias para o ser humano. No entanto, é necessário ter em conta algumas particularidades para que a nossa convivência se torne o mais agradável possível para ambas as partes:
Necessitamos do devido sossego para umas boas horas de sono. No entanto, estas horas de sono não são feitas de uma só vez. Dormimos durante a noite com os nossos donos um maior número de horas e as restantes são divididas ao longo do dia por pequenos sonos reparadores e contemplações.
Também a nossa alimentação se reparte em várias e curtas refeições.
Aceitamos a vossa ausência, durante algumas horas, por dia, a fim de irem trabalhar para assim nos garantirem um bom futuro. Podem estar muitas horas fora de casa e ter um gato, desde que, nos proporcionem a devida atenção e nos facultem um meio devidamente enriquecido que nos permita correr, saltar e caçar brinquedos. Por amor de quem mais vos agrade não se esqueçam de que "SOMOS FELINOS"! Apesar de sermos todos energia quando encarnados na matéria, como gatos, como tal, devemos ser respeitados!
Por isso, se ao fim de algumas horas, nos virem a correr pela casa fora, de orelhas espetadas, cauda empinada e pernas retesadas não se espantem, apenas estamos contentes e tentamos extravasar as nossas ideias, que por sinal são muitas. Para além de também efetuarmos uma limpeza energética das vossas casas tipo carregador de energias positivas. Sim, carregamos em nós o fogo sagrado da vida, como todo o ser anímico.
Apreciamos, e é deveras importante para a nós, a companhia de um outro gato, em termos de identificação felina. E em nada isso irá diminuir o amor que sentimos por vós. No entanto, contem, com um mês, no mínimo, para habituação, dependendo, evidentemente, do carácter de cada um e ligação de alma.
Apreciamos muito a limpeza de toda a residência, incluindo a do nosso toilette, água limpa todos os dias e uma boa e diversificada alimentação natural que será aconselhada pelo nosso veterinário. E, por favor, nada de recipientes plásticos que detestamos, são pouco higiénicos e cancerígenos! Para não falar de prato das refeições ao lado do penico. ALGUÉM COME NA CASA DE BANHO!?
Essencial proteger janelas e varandas com rede ANTIQUEDA, muito fáceis de instalar, por profissionais competentes e ideais para alguns gatos com instintos voadores. Mais barato do que os tratamentos e menos traumático para todos. Veja aqui: https://petsitting.no.comunidades.net/redes-protecao-gatos
Somos animais de fácil manutenção apesar de gostarmos das coisas boas da vida: boa comida, boas camas (gostamos de muitas espalhadas pela casa fora) sendo a do dono a nossa preferida. Aliás quando tiver consciência do bem que lhe proporcionamos ao dormir consigo não vai querer que seja doutra forma.
E muito, mas muito importante, necessitamos de muito amor e carinho! em troca damos aquele amor incondicional ao nosso humano de eleição que só alguns têm o privilégio de conhecer.
Com todos estes itens satisfeitos somos criaturas para viver cerca de uns 20 anos, felizes e contentes. Logo, se já tem uma idade avançada e, vive só, não cometa a irresponsabilidade de pensar adquirir um gatinho bebé. Os gatos idosos continuam a ser lindos, belos e cheios de amor para dar (a maior parte dos curadores encontram-se entre os gatos de maior idade, 14/15 anos).