Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

 Paula Alexandra Apoio Domiciliário Animais Pet-Sitting


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.5/5 (344 votos)








Total de visitas: 51572
Aves/Papagaios

Sempre fui de opinião que as aves eram para voar. Mas tenho que admitir que estou rendida aos "Cinzentos". Desde que sejam tratados com o devido respeito e condições que merecem.!Tótó

Para aqueles que são portadores de tão adoráveis aves posso adiantar-vos que se por acaso, algum dia, duvidarem por pensar que as vossas avezinhas vos compreendem, pois bem, leiam a Drª. Irene Pepperberg que é entendida nos mesmos e teve a feliz sorte de ter tido como colega de trabalho o famoso Alex que tanto se esforçou, coitadinho, para que os humanos mais emperrados entendessem que os animais também pensam. Parece que ainda ninguém sabe, muito ao certo, como é que isso se processa. Mas, a realidade é que aqueles cerebrozinhos de passarinho sabem mais do que muita gente pensa.

 

Da minha parte só posso adiantar que o Tótó, o Cinzento da foto em epígrafe, meu cliente e 25 anos de idade, a quem, em épocas diferentes ensinei duas canções distintas me presenteou com uma composição de sua autoria reproduzindo o início e o fim das minhas cantigas. Pensem o que quiserem mas que ficou catita ficou!

Também, sabém muito bem o que querem e gostam. Por exemplo, dei ao Tótó várias dúzias de maçâs e peras a fim de que ele aprendesse o nome das frutas. Ele comeu-as sempre dizendo: fruta, é bom! Mas os nomes não lhe interessaram minimamente. No entanto, ao ouvir-me dizer que o objecto vermelho e engraçado com que os gatos brincavam se chamava bola bastaram uns 15 minutos para que o meu encantador Cinzento repetisse: É a bola! É a bola! É a bola!

 

Necessidades: Precisam de muita interação e diversificação a todos os níveis: alimentar, meio ambiente e brincadeiras. Uma boa ração própria para papagaios, fruta, vegetais e amendoins (não podem comer alfaçe) e precisam de um osso de choco. Um banho de água tépida com um borrifador ou um bebedouro onde se possam banhar. Não é o animal de companhia ideal para quem está muito tempo fora pois necessitam de muita atenção, mesmo! Deixar o rádio ou a televisão ligada poderá ser uma forma de distração. Bem como, pequenos quadrados de cartão e rolhas que adoram destruir. É necessário respeitar o fotoperiodo de 12 horas de dia e noite. São caprichosos, e querem toda a atenção para eles berrando, gritando e arrancando as penas quando não a têm. No entanto, quando estão felizes são calmos e pacíficos  sendo uma das melhores companhias  pois tanta conversa e cantorias só podem alegrar uma casa. Mas nunca se esqueça: Para que a sua casa esteja alegre é necessário que eles  estejam felizes.

É impossível ficar indiferente!

Florien

 Este é o doçe Florien exibindo a amêndoa que lhe dei.

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net