Sites Grátis no Comunidades.net

 Paula Alexandra Apoio Domiciliário Animais Pet-Sitting


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.2/5 (450 votos)








Total de visitas: 54435
Cães

Algumas noções sobre bem-estar animal/treino, espécie: Cão e como é que a mecânica quântica nos pode ajudar.

 

  • Os cães são animais de hábitos que descendem dos lobos. Como tal, o sentido de alcateia ainda lhes está no sangue.

  • Para os conseguirmos treinar será necessário ter sempre em mente essas duas premissas.

  • O treino baseia-se na persistência e coerência com que lhes transmitimos as ordens.

Assim sendo, na óptica do seu cão o dono, restante família e outros animais domésticos serão todos eles elementos da alcateia a que pertence.

Até aqui tudo bem, não fosse o caso de a alcateia ser chefiada por um líder, denominado de "Alfa". Ora, se na sua pequena alcateia de "trazer por casa" o nosso cão não sentir que nós humanos temos as qualidades necessárias para ascendermos a tal posição, ele próprio, a vai chamar a si. Daí que, por vezes, encontremos alguns cães mais problemáticos que se acham donos e senhores de tudo e todos lá por casa.

Logo, deveremos, desde o início, demarcar muito bem o lugar de cada um dentro de casa. Convém, no entanto, primeiro, fazermos uma análise sobre qualidades de chefia:

Mais uma vez admiro os animais precisamente por essa sua coragem e facilidade de transmissão de poder que não passa, quase nunca, pela agressão. Se repararmos nos cães que vivem nas nossas ruas e analisarmos o seu dia a dia,  veremos que sem entrarem em brigas, conseguem demarcar os seus territórios naquilo que vulgarmente se diria: "numa boa!".

Conclusão: Os cães treinam-se com amor, respeito e muita persistência não deixando nunca de escutar o que eles têm, também, para nos ensinar.

Pois independentemente da sua individualização, na condição de cães, são antes de tudo seres vivos. Tal como nós parte de um Universo que não funciona separadamente mas sim como um todo. Somos todos Um e é ai que os princípios da física quântica nos podem ajudar a melhor compreender e relacionarmo-nos de uma forma harmoniosa com eles.

Uma boa alimentação natural, exercício, passeios e convívio com os donos e  outros cães completam uma boa vida. Um cão não é para viver no exterior onde está sujeito a: ser roubado, envenenado, exposto a doenças e a tornar-se uma fonte de problemas comportamentais. Mas sim a fazer parte da matilha alargada dentro da família humana pois só assim tiramos partido de ter um cão e ele de aprender alguma coisa na sua convivencia com os humanos.

Sessões aos donos de 4 horas.

 cão

O meu cão Xico.

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net