Sites Grátis no Comunidades.net

 Paula Alexandra Apoio Domiciliário Animais Pet-Sitting


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.5/5 (344 votos)








Total de visitas: 51568
Paula Alexandra

 

Paula AlexandraEu sou o que sou! Uma semente de Sirius, filha do sol, a despertar neste lindo planeta terra, buscando e relembrando a alegria, saúde, liberdade e prosperidade. E é nesta busca de sabedoria inata que me coloco servindo de canal, expandindo a luz rumo ao despertar e à consciencialização pelo bem-estar dos animais, do planeta, de todos nós.

 

Estou como Paula Alexandra, tenho 54 anos e sou terapeuta/ativista em bem-estar animal.  Sou reikiana, tenho recebido diversas iniciações e participado em diversos cursos, seminários e aulas sobre terapias holísticas, alimentação natural viva, comunicação e bem-estar animal. Sou profissional certificada em Auxiliar de Clínica Veterinária, realizei estágio numa Clínica da Linha de Cascais, com a Drª. Alice Alves, e fiz Curso Intensivo para Treinadores de Cães, "Summer Dog Camp", na EDUCACÃO. Há 20 anos que trabalho como tratadora de animais!

 

A paixão pelos animais aliada à vontade de fazer algo mais por eles, levou-me:

em 2013, a criar uma "dieta curativa" com receitas próprias de alimentação detox para animais;

em 2009 a criar a marca nacional nº 445452;

em 2005, a escrever o livro "Para a Laura - Histórias de uma gata". Uma carta da minha gata, Ameixa, dirigida a sua irmã Laura, relatando  o seu dia, a dia, suas preferências, algumas dicas sobre alimentação, saúde, higiene e sensibilização para os problemas dos animais;

e, em 1997,  a criar em Portugal, o serviço de apoio domiciliário a animais - petsitting,  entre Cascais/Lisboa.

Ao longo deste tempo, quanto mais me dedicava a estudar qual a melhor forma de os cuidar e proteger, incluindo, das doenças mais me ia apercebendo que, muitas das vezes, era eu mesma que, inconscientemente, criava situações menos boas. Hoje, percebo que não estou dissociada dos meus animais e que faz muito mais sentido a cura energética, uma mentalidade sadia por parte de nós humanos enquanto seus cuidadores e evidentemente uma alimentação natural, rica e equilibrada, para todos. Daí que alarguei a minha  missão também aos humanos e paralelamente vou organizando encontros de meditação/cocriação  com os humanos cuidadores de animais para assim  os ajudar na sua expansão de consciência e autocura. Hoje, como terapeuta de animais e seus companheiros humanos é essa mesma paixão que coloco em cada sessão que realizo.

 CURRICULUM VITAE

Formação:

Certificado Profissional de Auxiliar de Clínica Veterinária, Bom (75%), Instituto Monitor com estágio feito, posteriormente, em clínica veterinária da linha de Cascais.

Curso Intensivo para Treinadores de Cães, "Summer Dog Camp", na Educacão.

Reiki  Tradicional Usui Shiki Ryoho - Tibetano Tântrico - Ana D`Almeida- Toque Terapêutico

1º Simposio Internacional  de Medicina Quântica, Saúde e Qualidade de Vida.

12º Ano, 1º Curso, Área A (saúde), língua estrangeira Francês

Certificado de Secretariado e Introdução à Burótica, Muito Bom, Instituto António Sérgio.

Curso de Aprovisionamento e Compras, nas instalações da empresa Farsul.

Curso de Mediação de Seguros, pela Mundial Confiança, Lisboa.

Curso de Operadora de Telex e Telefax, nos CTT, Lisboa

 

Experiência profissional:

Há 20 anos a tratar de animais tenho tido certos previlégios: Alguns casos tal como, o gato Marcelo, que foi por mim criado a biberon com apenas 5/6 dias de vida, outros tenho ajudado a superar alguns problemas comportamentais através de  muita brincadeira e alguns recursos com sessões dadas aos próprios donos e...a parte mais triste mas que faz, também ela, parte da vida alguns terminaram os seus dias na minha companhia. Mas, mesmo nesses casos tenho consciência de que fizeram essa passagem o mais tranquilo possível e no sossego do seu lar.

2005: Autora do livro, “Para a Laura – Histórias de uma Gata” contando o dia a dia dos gatos, suas preferências, alguns conselhos sobre alimentação, saúde e higiene, e sensibilização para os problemas dos animais, disponível na internet em http://paulaalexandra.no.comunidades.net

 

 Desde 1997:  APOIO DOMICILIÀRIO A ANIMAIS; Pioneira em Portugal do serviço de PET-SITTING - Apoio Domiciliário a Animais, que exerço por conta própria, como empresária em nome individual. 

 Voluntária em algumas Organizações e Instituições de Defesa de Animais, entre elas: “LPDA – Liga Portuguesa dos Direitos do Animal”, “CATUS Portugal - Associação Protectora do Gato” (na altura da sua constituição) e “ANIMAL - Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal” nesta última, tendo colaborado em algumas acções de recolha de assinaturas: (em 1998 a favor do Projecto Lei nº VII, que visava a protecção de animais em Portugal e, em 1999, contra os touros de morte) para além de algumas outras intervenções e recolhas de assinaturas por conta própria, como em 1995, contra a “Carroça dos Cães”, e abate dos mesmos, no concelho de Cascais, sugerindo outras alternativas tais como campanhas de adopção e esterilização, assim, como várias entrevistas dadas aos órgãos de comunicação visando o não abandono dos animais e a adopção dos recolhidos por várias câmaras. Presentemente, na qualidade de sócia, nº 175 e voluntária, no Canil da “ASSOCIAÇÃO S.O.S. DOS ANIMAIS DE MOURA”.

Reportagens:

TVI- Jornal da Noite, Agosto 2001;

Revista Pais & Filhos, nº 121, Fevereiro 2001;

Revista Activa, nº 122, Janeiro 2001;

Revista Visão, nº 502, 17 a 23 Outubro, de 2002;

Jornal de Notícias, 3 de Junho de 2003.

Várias entrevistas em Rádios: Antena 3, Rádio Club de Sintra, etc, visando alertar as condições de vida dos animais nos canis e associações e procura de donos/responsáveis para uma situação especifica vivida na época por diversos cães.

31/12/08 a 27/07/93       SOLPAR – SOCIEDADE DE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA, LDª, A VARA – GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS, SA. e ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS/todos sedeados no mesmo escritório na Parede exercendo funções de secretaria do escritório de advogados e expediente geral de escritório e atendimento ao publico das outras empresas.

15/09/92  a 11/08/86     FARSUL – COOPERATIVA DE FARMÁCIAS DO SUL, CRL/Almada: Exercendo funções de secretária da secção comercial; atendimento de fornecedores, facturação, pedidos aos laboratórios, etc. 21/09/92 a 30/06/93       SÃO SEGUROS, Campo de Ourique: Expediente geral de escritório, atendimento ao público, angariação de seguros, caixa, etc. 

08/08/86   a   16/04/85 IMPORMARISCO - INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS CONGELADOS; LDª./Amadora: Expediente geral de escritório; central telefónica, facturação, atendimento ao público, etc.

 

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net